sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Tem palavras que doem mais que um tapa na cara..."

E sei que não vou me esquecer do que estou sentindo agora...
Não irei esquecer...Pois aqui dentro ficou tudo despedaçado...nem super bond não resolve dessa vez.


"O tapa machuca o rosto e as palavras machucam o coração..."


Tapas são esquecidos com o tempo, existem palavras que ferem tanto que nunca mais são esquecidas.

"A palavra fere, dói.Dita no calor de mágoas ou ira,Penetra como flecha envenenada."

Palavras Tristes e Fortes que machucam e destroem Podem deixar um coração em pedaços E destruir algo ou alguém.

Palavras que por muitas vezes Só saem da boca pra fora Arruinando um ser E a alguém que chora.

Palavras deixam lembraças Amargas como um fel Marcas profundas
Tornando alguém como um réu



Palavras que machucam, melhor fossem se ficarem mudas, quando faladas
não voltam mais, ficam guardadas na memória espetando a alma(..
)




sufocando...

Sufocar os sentimentos e ir saindo da vida das pessoas...
Isso vai doer, isso esta doendo, mais a 3 dias lavei minha alma e as únicas respostas encontradas foi:
_Deixe quem tanto ama, não leve para a vida deste mais problemas...


E eu sempre irei preferir sentir as minhas dores sozinha, do que dividi-las com alguém, ou levar dor para alguém...
Prefiro senti-las, e sufoca-las...
A minha dor só vem a tona quando chego aqui em frente a esse computador, quando tenho acesso a fotos e lembranças, quando estou trabalhando lembro, mais não sinto as dores... 
Não quero levar discórdia a ninguém...
E eu irei ficar bem, sim ficarei, pois eu lavo a minha alma todos os dias...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Orgulho...



Orgulho nada mais é que um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização, ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Sendo assim ele pode ser tanto negativo como positivo dependendo das circunstâncias. Será positivo quando indicar dignidade e será negativo guando indicar soberba e arrogância. Por isso não podemos nos deixar dominar por esse orgulho.
precisamos saber e tratar de ser quem realmente somos.


Humildade não significa pobreza, pois até uma pessoa rica pode ser humilde e da mesma forma uma pessoa pobre pode ser orgulhosa. A humildade está relacionada ao que somos e não ao que temos. Feliz é o humilde, pois sabe exatamente onde encontrar a paz..


“O orgulho não é grandeza, é inchaço. O inchado é grande, mas não é saudável”


Quando uma pessoa humilde comete um erro, diz “eu me equivoquei”, pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: “não foi minha culpa”, porque se acha acima de qualquer suspeita.
A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas. A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humildade se compromete e realiza.

Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: “eu sou bom, porém não tão bom quando gostaria de ser”. A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.
O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora e sempre diz: “eu faço o meu trabalho”.
Uma pessoa humilde diz: “deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir”. A pessoa orgulhosa afirma: “sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo”.
A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humildade está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores. Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.
O orgulhoso se diz cético, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça, o humilde reverencia o criador todos os dias porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece.
A Bíblia diz que a humildade precede a honra. Ninguém suporta viver ao lado de uma  pessoa orgulhosa, pois a soberba é parceira desse tipo de gente, mas todos mundo gosta de andar com uma pessoa humilde pois sabe que não haverá impedimento em sua caminhada e por isso terá bom êxito. Por isso melhor do que andar com alguém humilde é ser esta pessoa com quem os outros gostam de se relacionar.




“Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosa demais para mim”     Salmos 131



Claro que falar de humildade não torna ninguém humilde. Mas por que é tão difícil praticar a humildade? Nossa sociedade ainda e, infelizmente, associa humildade com inferioridade, fraqueza, submissão e até pobreza. Quando, na verdade, está relacionada com distinção, respeito, gentileza, sensibilidade, graciosidade, simplicidade e, principalmente, autoconhecimento! Afinal, quem tem plena consciência do seu valor pessoal não precisa se exaltar, se mostrar aos outros, nem se comparar. Não precisa gritar para que todos ouçam o quanto é melhor! Não sente necessidade de exibir sua capacidade, seu poder, prestígio ou cultura, porque tem consciência de seus valores internos. Não precisa diminuir o outro para que consiga se elevar.

As pessoas humildes realçam e valorizam as pequenas grandes conquistas do dia-a-dia em sua essência. Tratam as outras pessoas como seres dignos de respeito, pois possuem a capacidade de se colocarem no lugar do outro em seu sofrimento. E você, como se comporta perante o sofrimento de quem ama e das pessoas que sequer conhece? Como trata as pessoas que estão à sua volta? Como valiosos presentes em sua vida ou como se estivessem sempre atrapalhando? Como enfrenta as dificuldades que surgem em seu caminho? Como trata aqueles que por vezes o machucam? Com humildade, serenidade, confiando em sua capacidade de superar e aprendendo com cada uma dessas pessoas ou julgando-as e condenando-as? Por que, por vezes, se torna tão complicado ser flexível diante de alguns acontecimentos? Por que tendemos agir por impulsividade, sem pensar e sem analisarmos as próprias atitudes, como se só o outro fosse errado? Por sermos superiores? Sermos o certo? Quem nos garante que agimos da melhor maneira? Será que somos honestos com o outro como gostaríamos que fossem conosco? Creio que seja preciso um tempo para refletir sobre essas questões e conseguir responder essas perguntas. Afinal, ninguém é superior a ninguém, apenas podemos, sim, estar em momentos ou estágios diferentes, apenas isso.
Pode ser valioso também aprofundar essa análise em sua infância. Conviveu com pessoas arrogantes, orgulhosas? A criança que convive com o preconceito, incompreensão, críticas excessivas, pais inseguros, inflexíveis, excessivamente exigentes, dominadores, pode ter dificuldade quando adulto de desenvolver a humildade, pois para ser aprovada era necessário muitas vezes ser igual, experimentando sempre uma sensação de carência. Assim, se tornam pessoas orgulhosas, não de quem são, mas de quem acreditam ser. O orgulho, arrogância, em geral, faz parte de pessoas com pouco autoconhecimento, por não se conhecerem precisam passar uma imagem de pessoas seguras, exatamente ao contrário do que verdadeiramente sentem. Pisam nos outros como sentem que foram pisadas durante parte de sua vida. Estão sempre buscando corresponder às expectativas dos outros para serem aceitas, ignorando os próprios sentimentos e quem são na verdade. Isso pode gerar um sentimento crônico de insatisfação, buscando sempre ser admirada de alguma maneira. Acredita que o externo, com seus aplausos e reconhecimento, através de sua vaidade extrema e pela busca de status, poderão compensar a falta de contato com seu mundo interior, que na verdade, sequer conhece. Com isso, busca transmitir uma imagem idealizada de ser extremamente importante, não importando os meios pelo qual irá atingir essa imagem. Mas será que vale mesmo a pena ser orgulhoso, arrogante? Será que vale perder um amor por orgulho? Vale perder uma amizade? É mais importante manter sua imagem do que ser humilde o suficiente para admitir seu erro e pedir desculpas? Por que não ser mais amoroso consigo mesmo e aos poucos perceber a riqueza de existe dentro de si? Por que não mudar a maneira de tratar a si mesmo e estender aos outros? Por que não perceber que o aplauso mais significativo com certeza sempre será o seu? Pense sobre isso, acima de tudo com muita, muita humildade!

Quanta ignorância! 

E assim querem ser tudo, menos humildes. Pisam nos outros, como se estivessem lidando com seres isentos de qualquer sentimento. Na verdade, tratam aos outros dessa maneira, pois não consideram os próprios sentimentos, pois ter sentimento pode representar ser fraco. Não respeitam nada nem ninguém, pois também não se respeitam. Apenas estendem aos outros a maneira como foram tratadas na maior parte de suas vidas, e infelizmente, como ainda se tratam. No fundo, sentem que não são merecedores de amor e assim se tornam incapazes de amar, tornando as relações com quem se envolvem como grande fonte de sofrimento.



 Provérbios 29.23: “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra”. 
Provérbios 18.12: “ Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade”. 
Provérbios 16.5: “Abominável é ao Senhor todo o arrogante de coração, é evidente que não ficará impune”. 


Todas as dores se juntaram e vieram em um único momento...




Hoje é como se todas as dores estivessem decidido se juntar e atacar em um só momento...
Dores emocionais, na consciência, no corpo, perda ...dores de cansaço...tudo doí...
Preciso lavar minha alma para poder suporta-las... ( lavar a alma- chorar )
E nesses momentos nem tenho de onde tirar forças...


SÓ DEUS...ME DA FORÇAS PARA MAIS UMA VEZ PODER CONTINUAR ESSA  BATALHA.

As culpas podem ser maior o que for, mais nem doí tanto como a dor de ouvir as pessoas dizendo que te odeia, e sabe pra mim é como se eu estivesse ouvindo a todo momento, não sei esquecer, fica gravado na memoria, como se tivesse um replay a todo instante...Essa sim eu posso dizer que doí, e por mais que esteja magoada, guardo a pra mim, só pra mim, lavo a alma e finjo que esqueci, me prometendo que jamais, mais jamais mesmo irei fazer com que essas pessoas sintam odio, ou raiva de mim...


A vontade era de partir pra longe...


E hoje o que mais se passou na minha cabeça, foi em pegar minhas coisas e sumir da vida das pessoas;
sabe é como se nada tivesse sentido, como se as coisas só andassem para trás, como se eu trouxesse apenas raiva, e minhas magoas só tendem a fluir, não sei se é a TPM, mais estou tão frágil...
tão sem rumo... 
Tenho fé, um dia tudo vai dar certo...
Afinal, no fim tudo da certo e se ainda não deu é porque não é o fim...


Ontem eu lavei a alma (* chorei), hoje continuei... Por ser falha, fraca... Humana.


"Chorar...  Não há porque se envergonhar de chorar, é bom lavar a alma com as lágrimas. O choro alivia a alma e acalma a mente. 

“Você alguma vez já se sentiu tão frágil. Como um castelo de cartas. A um simples sopro de desmoronar?” Katy Perry

Pensamentos

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. 
Música. E pessoas inteiras. 
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. 
Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida… 
Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores.
O simples me faz rir, o complicado me aborrece

Pensamentos que fluem antes de dormir... deixo sempre o caderninho do lado pra escrever...

Deus não costura corações partidos


"Deus não passa emenda e nem cola um duréx. Deus não precisa de super bonder. Vou te explicar.. Deus pega seu coração e se necessário Ele faz de novo."




Colei meu coração com super bond...
Afim de que desta vez ele não quebre novamente...
Não do tipo de ter raiva das pessoas, como dizem ter de mim...E quando dizem  não sabem o quanto machucam, pois raiva é frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.),  pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade...
Mesmo que magoada, com o coração em pedaços, não sei sentir de forma alguma isso por qualquer pessoa que seja...
Me considero bondosa, pessoa de coração bom...
isso sendo uma de minhas qualidades.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lavar a alma significa: tirar as impurezas

"A vida é um paradigma, um jogo de relações humanas. Começa sem entender e acaba com um “game over”, mas o mais importante é que pode reiniciar. Desta vez mais experiente."


Estamos passando por um mal do século, hoje em dia as pessoas tem medo de amar, de entregar-se de corpo e alma a outra pessoa. O ruim é que estão cada vez mais desaprendendo a amar, ou melhor desamando. Tem medo de ultrapassar o limite, é como se amar fosse uma coisa inóspita. É como se amar fosse algo que não pertence mais ao nosso século, ele está obscuro, infalível.

O que sobra, são os bons momentos, os registros, os objetos que irão lembrar sempre, o cheiro, a música marcante, as fotos, os encontros empolgantes, as descobertas novas, as idas e vindas, os abraços, o afeto, o carinho e até mesmo os dias tensos, os confrontos de idéias, as discórdias, os ciúmes. Mas mesmo assim, o amor que supostamente não existiu por um lado, torna-se irremediavelmente uma peça fundamental para o fim do relacionamento.
A ausência, a falta de afeto, de ternura, torna-se desnecessária. E assim vai se encaminhando, até chegar a hora, que um tem que ser forte o bastante para dar um fim nisso tudo. Obviamente iremos sofrer do mesmo jeito. E o que acontece? Nosso coração dispara em som e fúria, deixamos de ser racional, ficamos de cabeça quente e muitas das vezes falamos o que não devíamos.
Mas logo conseguinte, vem o arrependimento, o processo de racionalização. Mas a alma não obedece o corpo, e assim ficamos descontrolados, em parte começamos a chorar, começamos a agir de forma egoísta, não queremos escutar o que o outro tem a dizer e, tudo se transforma numa falta de comunicação. O tempo passa e a angústia torna o elemento principal do momento. Não sabe ao certo se tudo é um sonho e que vai passar logo assim que acordar. Porém, somente estamos nos escondendo de uma situação, que inevitavelmente irá ocorrer. Situação esta, que meu coração já previa, só que tinha medo de se concretizar. O pior que a gente pressente.
Ninguém prevê, somente pressente.
confesso que ontem anoite lavei minha alma, como nunca havia lavado...
Porém, comecei a entrar numa espécie de pavor, misturada em forma de saudade.
Veio de súbito um desejo de chorar
Estou agora como o tempo, chuvoso, fechado e molhado.
Até agora não tive sorte com o amor, sei que ainda sou nova, tenho 19 anos, mas sei que esse sentimento está me corroendo, de tal forma que perco cada vez mais as esperanças.
Cada vez mais tenho medo de amar, é tão ruim esse sentimento. Pode variar de pessoa à pessoa, alguns entram em depressão (será meu caso ?) outros perdem a fome.
De que adianta ter estudos, ser inteligente, como fui apontado e, não poder ser amado? É lamentável gostar de alguém que não gostou com a mesma intensidade. O tempo me pregou uma peça, me manipulou e estar agora me atormentando. Choro a cada intervalo. Espero que isso passe rápido, não agüento mais esse sentimento.


Estou precisando de alguém para me desabafar. Por isso estou escrevendo, assim amenizo a dor que estou sentindo, mas não é o suficiente, quero falar com alguém, mas não consigo e, isso faz de mim agora uma pessoa que quer se isolar, se reprimir e perder a sua auto-estima.
O tempo irá curar, mas vai amputar mais um pedaço dos meus sentimentos.
Como é bom e ruim amar, e como é desprezível ter um final que não planejou, que não foi da forma que sonhava ou que pensava viver uma realidade plausível. 


Gostei de você foi pela sua experiência, sua vivência, não importava a diferença das idades. Estava predestinado a abrir mão de algumas coisas para ficar com você, viveria a mesma vida que estou vivendo, mas com acréscimo de uma pessoa. Quando juntos, somos mais forte que o tempo, não cairemos nas suas peças. Separados, o tempo é traíra, tende a menosprezar, a se rebaixar, e sentir-se mau.
acho que:


“Eu causo nas pessoas um tipo de enjôo com meu jeito, com minha carência, com minha ânsia por atenção. Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.”


As pessoas temem amar, tem medo, algo que impossibilita de avançarem. Transformaram o amor, que até então sempre foi um sentimento emocional, numa coisa mecânica, padronizada, uniformizada. Parece que criaram um limite ao qual não se deve ultrapassar, continuar. Será por que irá tornar o destino, algo que só o tempo vai dizer, num túnel que nunca acaba? Será medo da indecisão? Infelizmente as pessoas se programam hoje pra tudo, hora de ir trabalhar, hora do almoço, hora de retornar ao trabalho, hora de voltar pra casa, ou de ir realizar uma atividade, hora de dormir e, o ciclo diário recomeça. Onde é que sobra a hora de amar?


Muitas pessoas se questionam, por não terem encontrado uma pessoa para amar, chegam até muitas vezes perguntar se são elas o problema, se são muito feias, mais eu digo e repito, beleza não se coloca na mesa, o que adianta olharmos a beleza exterior sendo que por dentro a pessoa é sem caráter algum...Cada ser tem sua qualidade, e de que vai adiantar olhar beleza, iremos morrer e não vamos levar nada, então se queres ser feliz procure alguém que te ame verdadeiramente, que esteja disposto a ficar com você pro resto da vida ( que queira viver ao seu lado até quando velhinhos), que queira cuidar de vc... Sabe quando a gente ama, abrimos mão de tanta coisa, nos submetemos a tudo para ficar com essa pessoa...


Muitos não sabem a diferença entre gostar, estar apaixonado e amar...ai esta:


"A diferença entre “gostar”“estar apaixonado” e“amar” é simples, pois é a mesma diferença entre“agora”“por enquanto” e “para sempre”.



SAIR SEM RUMO



Ah o dia em que eu tiver condição financeira...
Não pensarei duas vezes, em pegar um ônibus e sair sem direção...
Sem dar noticia alguma...sem falar pra onde estou indo, afinal nem eu mesma saberei.
Ao menos com essa decisão me sentirei melhor e não o incomodo.
Quem nunca quis fugir de tudo? Não estou falando de tirar férias ou de descançar... estou falando de fugir mesmo, sair sem direção pelo simples fato de não aguentar mais a rotina em que você está vivendo. 
Viver sem rumo...conhecendo novos lugares...
menos estresse...
felicidade...
tudo o que eu quero...
Sem dar satisfação, sem ter que olhar pra gente chata, sem ter que sofrer por nada, afinal, o que terei ?
 a não ser o prazer de conhecer coisas boas...
Não se magoar com coisas tolas, afinal, só terei a mim mesma...
É um dia eu ainda saio sem rumo...
e vocês nem saberam...
pois nem sentiram a falta... 


domingo, 4 de setembro de 2011

I CORÍNTIOS 13





AINDA QUE EU FALE A LÍNGUA dos homens e DOS ANJOS, se NÃO TIVER AMOR,

serei como O METAL QUE SOA OU COMO O SINO QUE TINE.

E ainda que tenha o dom da profecia, e conheça todos os mistérios e toda a ciência...

e AINDA QUE TENHA TODA A FÉ, de MODO QUE TRANSPORTE OS MONTES, SE NÃO TIVER AMOR,

EU NADA SEREI.

E AINDA que DISTRIBUA TODA MINHA FORTUNA AOS POBRES,

e ainda que ENTREGUE MEU CORPO PARA SER QUEIMADO, SE EU NÃO TIVER AMOR,
NADA DISSO ME VALERÁ!
O AMOR É PACIENTE, O AMOR é BONDOSO; o amor NÃO é INVEJOSO;
o AMOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO SE VANGLORIA.
NÃO MALTRATA, NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES,
NÃO SE IRA FACILMENTE, NÃO SUSPEITA MAL;
NÃO GUARDA RANCOR.
O amor não se alegra com injustiça, mas SE ALEGRA COM A VERDADE!!!

"TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA, O AMOR JAMAIS ACABA..."





Como falar de amor e não citar I Coríntios 13???

Explicar o que é o amor?

Meu, Teu, Nosso Pai.. já disse tudo.

e eu o que dizer sobre.. (?)

"Quero um amor maior, amor maior que eu..."
"Um dia ele vai me encontrar"
Encontrar? Acho que não se acha, ou é encontrado,
Amor agente constrói, com pequenos gestos, carinhos, confiança, VERDADE, paciência...
é o que estou fazendoo..

TE AMO CADA DIA MAIS...

Queria contar todos os desabafos e ser compreendida...E ao decorrer desse desabafo, ouvir: 
"NÃO SE PREOCUPE,  JAMAIS TE DEIXAREI, ESTOU AQUI"...
Queria apenas um dia para poder te mostrar como é grande o meu amor por vc, e que juntos podemos ser felizes...
Queria ver-te apenas dando atenção á mim, e não se preocupando com o mundo la fora, com os minutos que estão passando, com as horas, com o trabalho....
Queria te-ló, tendo a certeza que é
 "PRA SEMPRE"...
E que esse pra sempre jamais acabaria...
Queria que dentro de você existisse um sentimento...
Não o de consideração, mais o sentimento que faz com que a gente perca a cabeça em todas as situações.
É estou falando de "AMOR"...
Queria que acreditasse que tudo o que digo é verdadeiro...
E QUE :

"EU JAMAIS TE DEIXAREI"

Quando é verdadeiro:
"O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)"

OBS: queria (passado), eu quero (futuro), eu quero, e não desistirei...
eu vou te esperar, quando tempo for preciso...