quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?


Esperanças, pensamentos,desejos, ansiedades,sonhos, é disso de que todos nós somos feitos.
A gente pode muitas vezes não entender as situações que acontecem geralmente a que envolvem pessoas, criamos tantas expectativas em cima das coisas, que depois não acontece nada do que a gente esperava, e a realidade fica por mostrar como as coisas realmente são.
Criar muitas expectativas é bom ou ruim?
Criar expectativas não é de todo ruim, mas em excesso talvez sim, mas para que servem as expectativas?Para criarmos uma fantasia e depois a realidade vim e desmoronar tudo?
Encontrei esse artigo muito bom para complementar minha visão das expectativas.


Expectativas geram stress e fadiga tanto emocional quanto mental. Expectativas têm que acontecer a curto prazo.


Eu já mudei muito em relação a expectativas. Já criei ilusões enormes sobre muitas coisas, principalmente em relação ao amor.
E cai do cavalo legal.

E mesmo tendo aprendido, ainda me decepciono. Porque se você for pensar o problema não é criar uma expectativa própria, o problema é quando esperamos do outro. Quando achamos que o outro pode com as nossas ilusões… Triste! E injusto, com nós mesmo e com a outra pessoa.

Então a dica é: não espere, não imagine, não se iluda. Se surpreenda!
Porque quanto menos pensamos mais possibilidade de surpresa temos.


A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, correção de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".



O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho...
Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.


Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? 

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo dela.

Então, abrace seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.

Gaste um tempo para dizer: me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, ou ainda, não foi nada, está tudo bem.

Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue.