sábado, 27 de outubro de 2012


"Não basta ter um coração bonito, é preciso saber administrar toda a beleza. E distribuir amor para quem não merece. Quem é realmente bom sabe que no final de tudo vai existir uma saída, um conforto. A vida se apresenta da maneira como a gente se porta diante dela. Quem gosta mesmo de nós, vai até depois do fim. Quem não gosta, dá um passo para frente e recua quinze. Para esses, amor. A vingança, além de não ser elegante, não traz nenhuma recompensa, a não ser a satisfação momentânea."
— Clarissa Corrêa

Um dia você irá entender...


Dores invisíveis*


"Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa."
— Martha Medeiros

Eu também preciso de mim...


"Eu dou um pedacinho de mim ali, e outro lá, mais um aculá e no fim do dia… O que é que restou? Me empresto tanto, me doo tanto, me disponibilizo tanto que acabo sofrendo e me degradando em pedacinhos pequenos - alguns, por vezes, até grandes - com o tempo. Mas e depois? Quem me recompõe? É isso que eu quero saber. Todo mundo só pega, leva, rouba um pouquinho de mim pra si… E onde é que alguém me acrescenta? O que é que acontece com quem nos leva e não nos devolve? Eu também preciso de mim." 
— Capitule